Naruto Neo RPG
Obrigado por Acessar o fórum Naruto Neo!

Se registre e divirta-se com a nova geração. Bom jogo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Naruto Neo RPG
Obrigado por Acessar o fórum Naruto Neo!

Se registre e divirta-se com a nova geração. Bom jogo.
Naruto Neo RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1On & Off Empty On & Off Ter Dez 13, 2016 9:20 pm

N3

Vila do Oceano

N3
Vila do Oceano
https://narutoneorpg.forumeiros.com
Existem várias situações onde um jogador entregou suas informações para seu personagem, assim, criando o que chamamos de: "Meta Game".

Essa pratica no fórum será inteiramente contra as regras. Os jogadores são diferentes de seu personagem, é bom que todos estejam cientes disso.


ON

A parte On é feita pelo personagem. O personagem é aquele "ser" criado dentro do fórum. Seus conhecimentos, costumes e personalidade são fixos de começo, porém mutáveis quando o tempo passa dentro do RPG. Visando esse ponto, o personagem apenas saberá sobre coisas que viu, ouviu, presenciou e tirou provas sobre o que é concreto. Vamos exemplificar:

Ex) Harudo caminhava por toda a vila em busca de seu sensei. Apesar de muita procura, seu sensei gostava de se esconder.
Esse exemplo é o correto. A menos que o Sensei tenha dado as informações, o personagem não sabe de nada. Como o objetivo do aluno é encontrar seu Sensei, nada mais justo que seja feita uma procura pelo mesmo. Existe outro exemplo, o qual não deverá ser seguido e feito, mas servirá como amostra do que não se deve fazer:

Ex) Harudo ia em direção de seu Sensei. Apesar de não ter dito aonde estaria, Harudo sabia aonde o encontrar.

Provavelmente por coleguismo ou amizade a informação vazou, fazendo com que o Jogador levasse a localização do Sensei para o personagem, mas isso é errado. O jogador deve estar ciente de que suas ações refletem o personagem, no entanto, suas ações não são idênticas.




OFF

O Off é a parte do jogador, ou seja, você. O jogador poderá receber informações, passar informações e outros afins, no entanto, são coisas relacionadas apenas e unicamente ao jogador.

Os jogadores poderão passar informações aonde bem entenderem, seja por Chat do Fórum ou então por redes sociais. O que vai importar é a privacidade. Como já citado acima, não é válido levar essas informações para o personagem. Um exemplo clássico seria um fim de conversa no chat se tornar problema "pessoal" entre personagens apenas por não saberem separar o que é On do Off.

Ex) "Fulado" disse que vai invadir minha vila amanhã. Já vou criar meus jutsus pra me preparar contra ele.

Isso é chamado de Meta Game. O jogador quebra o equilíbrio e harmonia do fórum por mania de grandeza. Jogadores que insistirem nessa prática serão severamente punidos e correm o risco de levar banimento semanal ou até permanente do fórum.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos