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1 Talentos, Vertentes e Oculares em Sex Dez 16, 2016 11:34 am

N3

Vila do Oceano

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Vila do Oceano
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Índice


  • Talentos
  • Vertentes
  • Oculares



- Talentos

Os talentos funcionarão como a raiz do personagem, sendo eles divididos em: Nin, Gen e Tai;

Todo ninja será capaz de usufruir dessas artes. Para que nenhum jogador transforme seu personagem em um ser 'perfeito', o jogador deverá escolher uma arte primária, uma secundaria e um terciária. A explicativa por nível de escolha:


  • Primário: Caso escolha uma arte x como primário, o jogador poderá ser perito nela, como por exemplo, Tobirama era no Ninjutsu Suiton; podendo criar e aprender a arte x de Rank D à S.

  • Secundário: Na arte secundária o jogador será mediano. Os jogadores serão, como por exemplo, Naruto em Taijutsu; podendo criar e aprender a arte x de Rank D à A.

  • Terciário: Como terciário, os jogadores terão apenas a base da arte, sendo assim, eles serão como Kakashi em Genjutsu; podendo criar e aprender a arte x de Rank D à C.


Os jogadores deverão escolher isso em suas fichas.


- Vertentes

As vertentes serão caminhos a seguir além de suas artes, como por exemplo: Selamento, medicina e manuseio de armas. Elas receberam um tratamento similar ao dos Talentos, no entanto, deverão ser treinadas em campos de treinamento ou em missões em ON Game. A divisão de pontos será igual ao dos Talentos - em base teórica - no entanto, a pratica será um pouco diferenciada. Seguindo a tabela abaixo:


  • 0P: Zero pontos é o valor fixo inicial.

  • 1P: Funciona como um talento terciário. O personagem terá um conhecimento básico sobre a arte, como por exemplo, Kakashi tem sobre Fuuinjutsu.

  • 5P: Funciona como um talento secundário. O personagem terá um conhecimento mediano sobre a arte, como por exemplo, Sasuke tem sobre o Kenjutsu (Kusanagi).

  • 10P: Funciona como um talento primário. O personagem terá um conhecimento mediano sobre a arte, como por exemplo, Sakura tem sobre a Medicina.


Todo jogador começará com zero pontos. Só poderão ser escolhidas TRÊS vertentes, sendo que cada uma deverá ter um número já citado, por exemplo:


  • Fuuin: 10 pontos
  • Ken: 5 pontos
  • Shurikenjutsu: 1 ponto


Só será aceito nessa ordem de pontos, a vertente ficará a escolha de cada jogador. A regra é feita para que ninguém seja bom em tudo. Ter zero pontos em alguma vertente, não quer dizer que o jogador não a saiba usar, nesse caso, não é porque um jogador não tenha colocado pontos em Shurikenjutsu que não saiba jogar uma Shuriken ou Kunai, os pontos são atribuídos a 'Arte', que por sinal, é muito bem representada pelos Uchiha's do Anime/Mangá.

O Kenjutsu não poderá ser aprendido em 10 pontos por ninjas. O motivo é a valorização da arte para os Samurais.

Haverá um nível de criação de técnicas por pontos em vertentes:


  • 10 pontos: Podem criar e aprender jutsus da vertente de Rank D à S.
  • 5 pontos: Podem criar e aprender jutsus da vertente de Rank D à B.
  • 1 ponto: Podem criar e aprender jutsus da vertente de Rank D à C.
  • 0 pontos: Não poderão criar ou aprender jutsus das áreas não selecionadas.



Elas são divididas em duas partes, sendo elas: Nin e Ken. A árvore de vertentes Nin são totalmente direcionada aos Shinobis, enquanto a árvore Ken, é inteiramente direcionada aos Samurais. Dentro de cada árvore temos:

Nin

  • Fuuin: Arte de Selamento.
  • Iryo: Arte da Medicina.
  • Kuchiyose: Arte de Invocação.
  • Kanchi: Arte de Rastreamento.
  • Shuriken: Arte das Armas Básicas.
  • Kugutsu: Arte da Marionete.
  • Kekkai: Arte da Barreira.
  • Senjutsu: Arte dos Sábios.
  • Oto: Arte do Som.


Ken

  • Ken: Arte da Katana/Espada.
  • Yumi: Arte da Arquearia.
  • Bo: Arte do Bastão.
  • Tessen: Arte do Leque.
  • Kusarigama: Arte da Foice.
  • Naginata: Arte da Katana em Lança.
  • Sai: Arte das Adagas.
  • Tetsubishi: Arte das Esferas com Laminas.
  • Urumi: Arte do Chicote Espada.


Os ninjas não poderão ter 10 pontos na arte dos samurais, como os samurais também não podem ter nas artes dos ninjas. O máximo de ponto que poderão ser conquistados em outras artes serão 5 pontos, ou seja, caso um jogador queira mesclar artes, ele poderá, mas nunca será tão bom quanto os nativos dela. Exemplo:

Shinobi


  • Kanchi: 10 pontos
  • Bo: 5 pontos
  • Tessen: 1 ponto


Samurai


  • Ken: 10 pontos
  • Fuuin: 5 pontos
  • Suriken: 1 ponto



- Oculares

Somente o Clã Hyuuga e o Uchiha terão os pontos oculares. Os pontos serão conquistados apenas em atividades em On. Eles serão dados de acordo com sua narrativa, situação e coerência. Apenas os narradores poderão avaliar o ganho ou deixa do mesmo.



Última edição por Arc em Sab Dez 17, 2016 1:18 pm, editado 2 vez(es)



2 Re: Talentos, Vertentes e Oculares em Sex Dez 16, 2016 1:18 pm

N3

Vila do Oceano

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Pontuação e Efeitos


- Talentos de Nin

Fuuin: Arte de Selamento.

  • 10 Pontos: Poderá criar selamentos de toda forma possível, como eram os membros do Clã Uzumaki.
  • 5 Pontos: Terão menos abrangentes em suas técnicas, podendo criar selamentos como Orochimaru fez algumas vezes.
  • 1 Ponto: Selamentos básicos, como por exemplo: Elementos e Armas.



Iryo: Arte da Medicina.

  • 10 Pontos: Poderá fazer recuperações de si rapidamente, como também, regenerar aliados com grande facilidade. Sua maestria na arte é surreal, um exemplo disso é a Tsunade.
  • 5 Pontos: Será um personagem mediano na arte, mas bem útil e versátil. Agirão como Sakura (antes da Guerra).
  • 1 Ponto: Sabem o básico da área, podendo curar pequenos ferimentos e lidando com situações leves. Serão como Ino e Hinata (antes da Guerra).



Kuchiyose: Arte de Invocação.

  • 10 Pontos: São usuários que poderão criar suas próprias invocações da maneira que bem entenda, contanto que sejam animais normais (como são com as invocações em canon). Poderão ser três invocações: Uma mestre e uma dupla de guardiões.
  • 5 Pontos: Poderão fazer pactos como Naruto fez com os Sapos.
  • 1 Ponto: A capacidade se limita apenas a invocar armas ou animais específicos, como por exemplo, quando Sasuke invocou contra Itachi. No caso de animais, caso tenha um animal a longa distância e queira invoca-lo, será necessário um pergaminho para o feito.



Kanchi: Arte de Rastreamento.

  • 10 Pontos: Terão rastreamento geral em uma área de 1km. Podendo notar o chakra dos inimigos; todas direções.
  • 5 Pontos: Poderão rastrear em um raio de 300m; todas direções.
  • 1 Ponto: São capazes de rastrear em uma área de 50m; todas direções.



Shuriken: Arte das Armas Básicas.


  • 10 Pontos: Sua maestria será equivalente a da TenTen, onde conseguirá armar armadilhas em segundos, administrar o tempo correto de cada arma e até a adaptação das mesmas sobre o ambiente. Terão uma imensa facilidade em manusear mais de uma arma, como mostrado no C.S na luta entre TenTen e Temari.
  • 5 Pontos: Suas habilidades ainda se mantém precisas, porém é fixada apenas as armas básicas (Senbon, Shuriken e Kunai). Grande agilidade, precisão e calculo.
  • 1 Ponto: São bons usuários, mas nem tanto. Como Kakashi ou Shikamaru.



Kugutsu: Arte da Marionete.


  • 10 Pontos: Serão os mestres na arte. Com essa pontuação, os personagens poderão dominar e criar até no máximo 10 marionetes; como Chyio conseguia.
  • 5 Pontos: Similar as habilidades de Kankuro, um usuário mediano ainda é um excelente lutador. Pode-se criar até três marionetes para utilização.
  • 1 Ponto: São capazes de criar uma única marionete, sendo que não são bons em uso. Kankuro na saga clássima - no C.S - utilizava de uma.



Kekkai: Arte da Barreira.


  • 10 Pontos: Um excelente usuário de Kekkai poderá criar imensas barreiras, como já vimos o esquadrão de Konoha usando no Sanbi, ou o Quarteto do Som no telhado para prender Hiruzen. A única diferença da 10 pontos para 5 pontos, é conseguir fazer imensas barreiras em conjunto.
  • 5 Pontos: Semelhante a barreira que Jiraya pode fazer, os membros medianos poderão criar algo similar.
  • 1 Ponto: Não poderão criar barreiras, apenas terão conhecimento sobre tais e como agir perante elas.



Senjutsu: Arte dos Sábios.


  • 10 Pontos: Terão a capacidade de seguir o caminho e o aprender com facilidade. É necessário um pacto com alguma invocação para que o mesmo seja feito. Não será válido a criação por invocações criadas no fórum, apenas aquelas conquistadas através de conhecimento em On ou NPC's.
  • 5 Pontos: -
  • 1 Ponto: -



Oto: Arte do Som.

  • 10 Pontos: Poderão criar jutsus baseados em som da forma que quiserem, no entanto, precisarão de uma arma para que o mesmo seja produzido. Não será válida a criação de técnicas sonoras sem uso de uma arma ou acessório que o faça.
  • 5 Pontos: -
  • 1 Ponto: -




- Talentos de Ken

Ken: Arte da Katana/Espada.


  • 10 Pontos: A arte da Espada se torna boa o suficiente ao ponto de se comparar com a de Mifune. Serás um grande usuário, podendo criar e usar artes grandiosas.
  • 5 Pontos: Um pouco reduzida, a habilidade ainda se mantém alta além dos pesares. Similar ao uso de Sasuke com a Kusanagi.
  • 1 Ponto: Saberá usar uma espada como qualquer samurai novato, mas não será bom na arte, apenas saberá manusear uma arma em mãos.



Yumi: Arte da Arquearia.


  • 10 Pontos: Serão firmes e certeiros. Similar ao Shurikenjutsu, o personagem poderá criar estratégias do que acertar. Seu talento com o arco o permite ter a mesma precisão mesmo em movimento, além de seu saque de flechas ser ágil.
  • 5 Pontos: Diferente dos mestres na arquearia, os membros medianos terão uma boa mira, mas não conseguirão manter sua firmeza em movimento. São bons usuários de longa distância em campos imóveis.
  • 1 Ponto: Saberá usar um arco como qualquer samurai novato, mas não será bom na arte, apenas saberá manusear uma arma em mãos.



Bo: Arte do Bastão.


  • 10 Pontos: Essa arte é focada em desarme, além de ataque. Terão facilidade ao pontos de desarmes do corpo, como por exemplo, um ponto fraco no manuseio de armas. Terão uma imensa força nos ataques e serão versáteis em manobras com sua arma.
  • 5 Pontos: Seu foco em desarme é mediano, no entanto ainda se mantém fortes com a arma. Não conseguem fazer tantas manobras com sua arma.
  • 1 Ponto: Saberá usar um bastão como qualquer samurai novato, mas não será bom na arte, apenas saberá manusear uma arma em mãos.



Tessen: Arte do Leque.


  • 10 Pontos: O mestres em Tessen são capazes de ludibriar a visão humana com sua agilidade, onde poderão abrir e fechar seus leques em uma rapidez surreal, podendo fazer com que os olhos tenham uma lentidão a sua percepção. As lâminas são afiadas enquanto estão abertos, podendo arrancar um membro se o ataque for certeiro.
  • 5 Pontos: São focados em ataques diretos, visando apenas o corte. Não tem a mesma capacidade de ludibriar seus adversários pelo pouco conhecimento.
  • 1 Ponto: Saberá usar um leque como qualquer samurai novato, mas não será bom na arte, apenas saberá manusear uma arma em mãos.



Kusarigama: Arte da Foice.


  • 10 Pontos: Os usuários Kusarigame terão um par de foices com corrente, onde suas correntes terão 20m. Sua maestria na arte é surreal.
  • 5 Pontos: Os usuários Kusarigame terão um par de foices com corrente, onde suas correntes terão 10m. Sua maestria na arte é mediana mas muito eficaz.
  • 1 Ponto: Saberá usar um foice com corrente como qualquer samurai novato, mas não será bom na arte, apenas saberá manusear uma arma em mãos. Suas correntes vão até 5m.



Naginata: Arte da Katana em Lança.


  • 10 Pontos: Similar ao Bo, no entanto, com mais voracidade, os usuário de Naginata visão decapitar os membros de manuseio de armas dos adversários. Um perito nessa arte consegue aproveitar os mínimos segundos, como também, mudar sua postura com agilidade.
  • 5 Pontos: São capazes de aplicar golpes certeiros e firmes, no entanto, não terão tanta maestria com a arma perante à um perito no estilo.
  • 1 Ponto: Saberá usar uma Katana em Lança como qualquer samurai novato, mas não será bom na arte, apenas saberá manusear uma arma em mãos.



Sai: Arte das Adagas.


  • 10 Pontos: São exímios lutadores de curta distância, ainda mais por sua agilidade e destreza. Os peritos na arte das adagas poderão carregar até 4 armas consigo, sendo elas, duas para ataque e outras duas reservas.
  • 5 Pontos: Carregando um par de adagas, os medianos não perdem habilidades comparados aos de 10 pontos, apenas não tem destreza em manusear mais armas e saca-las em pouco tempo.
  • 1 Ponto: Saberá usar uma Adaga como qualquer samurai novato, mas não será bom na arte, apenas saberá manusear uma arma em mãos.



Tetsubishi: Arte das Esferas com Laminas.


  • 10 Pontos: Carregarão consigo uma bolsa com 50 esferas.
  • 5 Pontos: Carregarão uma bolsa com 20 esferas.
  • 1 Ponto: Carregarão uma bolsa com 5 esferas.



Urumi: Arte do Chicote Espada.


  • 10 Pontos: Uma mesclagem de um chicote e uma espada. São armas estratégicas e bem versáteis. Os usuários peritos poderão ter um chicote que se estende à 30m e uma lâmina de 30cm em sua ponta.
  • 5 Pontos: Uma mesclagem de um chicote e uma espada. São armas estratégicas e bem versáteis. Os usuários peritos poderão ter um chicote que se estende à 20m e uma lâmina de 15cm em sua ponta.
  • 1 Ponto: Uma mesclagem de um chicote e uma espada. São armas estratégicas e bem versáteis. Os usuários peritos poderão ter um chicote que se estende à 10m e uma lâmina de 10cm em sua ponta.



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